terça-feira, 28 de setembro de 2010

Política - Eu tenho, você tem, nós temos oque merecemos.

Nós reclamamos da política, mas somos nós que os colocamos no poder. Política séria, seria se todos fôssemos atrás de políticos que realmente vão mudar a sociedade. Você sabe o passado do seu candidato? Você sabe a proposta dele para melhorar a educação? Para melhorar a saúde? O transporte? A segurança? Geração de empregos? Conhece ALGUMA dessas propostas? Ou você vota apenas pelo partido? Não que seja errado votar no partido, é errado não saber quem é o candidato, não saber AO MENOS sua proposta, o que ele vai fazer pela população.
Voto nulo? Como você reclama se não faz a sua parte? O MÍNIMO que devemos fazer é votar, exercer nossa cidadania. Você não pode exigir uma melhoria no país, se enquanto ocorre a eleição, você não se informa, não vota. Se você tem o poder do voto, tem mais é que fazer bom uso dele, para quando o candidato eleito estiver no poder, você poder reclamar.
E as pesquisas eleitorais? Você conhece alguém que já foi entrevistado? Como algumas mil pessoas representam um país do tamanho do Brasil?
Não podemos nos influenciar pelas pesquisas, pensar que mesmo que achemos que determinado candidato é melhor, mas não foi bem nas pesquisas ele não tem chance. VOTE NO QUE VOCÊ ACHA MELHOR PARA O PAÍS. Não deixe que pesquisas mudem sua opinião de voto, pois se todas as pessoas não se influenciarem por elas, seu candidato pode ser eleito.
Pense antes de votar, o futuro do país depende da sua escolha. Pense, reflita...VOTE COM CONSCIÊNCA.
Na segunda-feira, Política: Infra-estrutura.

~ Mayumi, Maria, Beatriz, Letícia, Juliana.

6 comentários:

  1. Olá meninas, muito bom o blog, gostei muito dos comentários, acredito que estejam no caminho certo.
    Politica não é brincadeira, o minimo que o cidadão deve fazer é votar com consciência, estudar e escolher o melhor.
    Chega de ficar de mãos atadas vendo o capital se organizar e destruir nossas cidades, nossa cultura, nossa auto-estima, chegou o momento de virar este jogo e acredito sim que a geração de vocês irá conseguir muitas melhoras para o Brasil.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Além de ótimo tema , as garotas tiveram ótima escrita ,foram objetivas e além de tudo claras.Afinal quem hoje em dia busca saber sobre o seu candidato?Quem sabe sobre o passado dele?E o que ele pretende mudar no nosso país?Se nós que temos o direito de votar e temos o poder de fazê-lo não ajudamos o meio em que vivemos quem irá ajudar?Tenham Consciência no que irão fazer dia 3/10 pois é a partir daí que iremos ver as consequências do voto que fizemos ,e aí que temos que exercer o nosso papel de cidadão,interagindo e participando do GOVERNO QUE GOVERNA O NOSSO PAÍS!

    Etiaane P. Bueno (prima da Beatriz gatinha *-*)

    ResponderExcluir
  3. Well, primeiramente, valeu a tentativa de uma mobilização contra os políticos "menos piores", porém há em vista que:

    1°) Hoje em dia ter ficha limpa é ter o diferencial para ser votado. É quase como uma entrevista de emprego, na qual um candidato tem inglês e o outro não. Mas espera, ter ficha limpa não é o mínimo que eles deveriam ter para princípio de conversa?

    2°) Dizem que vivemos em um país livre! Livre de que, só se for de Segurança, livre de saúde.
    O voto é um mecanismo democrático, onde a massa popular deveria, eu disse "deveria", escolher seu representante. O certo não seria agente escolher os candidatos a representante também? senão eles podem colocar, com todo respeito aos citados, O Tiririca contra a Tati Quebra barraco, quem você escolheria?

    3°) Visando esse ultimo problema de poder haver concorrentes que não são um tanto quanto "bons", históricamente e politicamente falando.
    O voto poderia ser facultativo independente da idade, pois ao ser colocado esses grandes nomes como candidatos a presidente, o povo deveria ter a "liberdade" de escolha, para que nenhum deles fosse eleito. Um modo de isso acontecer mesmo que quase impossível, seria que todos os cidadãos votassem nulo, assim como ocorreu em Portugal anos atrás.

    4°)É fato de que, aqueles que tem maior propaganda e maior tempo de apresentação na mídia, ganha. Não adianta muito lutarmos contra isso. O partido com mais nome o com melhor apoio ganha. Ou vocês acham, que sem o LULA a Dilma estaria tão na frente?

    5°)Figuras como o próprio Tiririca, não serão realmente usados no cargo em que ele se candidata, isto é apenas uma tentativa de ganhar votos dos menos preparados ou dos que acham engraçado votar em alguém assim, para adicionar representantes dos Partidos dentro do congresso.

    6°) Propostas mirabolantes de radicalizar o país, não são verdadeiras. Uma prova disso é que, o LULA, de um partido de esquerda(contra a política atual, no caso do Fernando Henrique), prometeu planos radicais para mudar o país. Quando eleito, ele deixou as idéias de lado e apenas deu continuidade ao governo anterior.
    Logo, o LULA não seria tão bom presidente se tivesse feito pelo menos metade das doideiras que havia prometido.


    Finalmente, é muito justo o que vocês tentam fazer, mas conscientizar o voto, para votar em alguém que nos foi imposto, não é realmente votar consciente.

    Ps: Não devemos votar também em promessas e sim em plano de continuidade, pois promessas já houveram muitas, mas nunca deu certo, pois continuamos com fome, sem dinheiro, sem saúde, sem futuro.

    ResponderExcluir
  4. À todas as "Mafaldas", parabens pela iniciativa!!!
    A política é dever cívico, tem memoria e consequencias, por tanto, cada qual deve assumir o seu deber de votar em conciencia, nao perda o voto. Cada cidadao tem o direito de exigir que as "promessas" sejam lealmente cumpridas. E para terminar todos os seres humanos devemos viver, conviver e relacionar com outros com um profundo respeito. Abraços, em especial à Leticia!!!
    Isa

    ResponderExcluir